Uma Via Ecológica de Desenvolvimento Rural na Serra dos Tapes-RS

/, Pelotas/Uma Via Ecológica de Desenvolvimento Rural na Serra dos Tapes-RS

Uma Via Ecológica de Desenvolvimento Rural na Serra dos Tapes-RS

No intuito de contribuir para melhor compreensão sobre o tema da sustentabilidade no meio rural, publicamos o texto intitulado “Uma Via Ecológica para o Desenvolvimento Rural” exclusivamente para o blog “Multiverso“, da editora e produtora Nomos, de Pelotas.

O texto apresenta objetivos, propósitos e metodologia do projeto ecoturístico Via Ecológica Serra dos Tapes-RS, que oferece roteiro com estrutura exclusiva de sinalização autoguiada ao longo de 115km de estradas rurais no Bioma Pampa e dispondo de 7 empreendimentos rurais que oferecem serviços de visitação, práticas ecológicas, alimentação e pernoite ao viajante.

Clique AQUI para acessar o texto na íntegra.

Trazemos também algumas reflexões sobre a essência “ecologizante” do projeto, desde seu modo sustentável de locomoção (a pé ou em bicicleta) até as experiências ecológicas praticadas em cada um dos 7 empreendimentos rurais parceiros da Via que se estende pelas colônias dos municípios de Pelotas e Morro Redondo.

A produtora e editora Nomos, em parceria com o Pedal Curticeira, (entidade gestora da Via Ecológica) produziu o vídeo promocional da Via Ecológica, apresentado a seguir:

 

By | 2018-08-10T11:00:48+00:00 agosto 10th, 2018|Morro redondo, Pelotas|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário