Morro Redondo

//Morro Redondo
Morro Redondo 2018-07-05T17:15:44+00:00

Emancipado em 1988, Morro Redondo é uma cidade predominantemente rural e apresenta uma população de aproximadamente 6,5 mil habitantes em um território de 244,6 km².

Sua topografia e clima serranos, associados a uma natureza própria para a agricultura de abastecimento regional de alimentos propiciaram o turismo rural como meio de desenvolvimento socioeconômico, materializado em 2015 com a criação do roteiro turístico “Morro de Amores”.

A aventura que você esta prestes a desfrutar lhe permite o contato direto com experiências de sustentabilidade junto a famílias de produtores agroecológicos e empreendedores rurais, e você poderá contar com serviços de hospedagem, alimentação e suporte.

Atrativos

Situada na região que congrega a maior concentração de pequenas propriedades de agricultura familiar da América Latina, a Via Ecológica Serra dos Tapes-RS tem entre seus objetivos, o de apresentar experiências bem sucedidas em agroecologia e empreendimentos rurais aliados a práticas, valores e princípios de sustentabilidade. Hoje, você é parte deste caminho!

Com o clima propício à cultura do pêssego, o Rio Grande do Sul é o maior produtor da fruta no país. Do total de 1.860 produtores no estado, 86% estão aqui na região da grande Pelotas. Desta forma, nos meses de inverno, a paisagem de nossa região ganha sabores especiais e um colorido de encher os olhos.

Lançado em 2015, trata-se de um roteiro turístico que engloba propriedades de agricultores e empreendedores que transformaram seus espaços em uma opção de turismo para quem quer desacelerar do ritmo frenético da cidade. Oferece uma culinária colonial diferenciada, especialmente pelos doces coloniais, e que através de almoços, cafés e contato íntimo com a natureza, oportuniza vivências de simplicidade e acolhimento que fazem com que você se sinta em casa. Viva o Morro de Amores!

Aqui no Pampa você pode observar fragmentos de vegetação típica de Mata Atlântica. Morros íngremes gradualmente perdem altitude e apresentam formas mais onduladas, formando o que chamamos de “coxilhas”. O predomínio de vegetação herbácea entrecortada por pequenas e médias formações florestais, protegem e embelezam as margens de arroios e córregos que abastecem a população e a agricultura local, e ainda proporcionam revigorantes banhos de cachoeira.

Últimas de Morro Redondo

Recanto Negrinho do Pastoreio – Turismo Rural

O Recanto Negrinho do Pastoreio é uma propriedade agroecológica familiar localizada na Colonia Açoita Cavalo, em Morro Redondo. Propriedade da família Cruz, se dedica à produção de ovos agroecológicos, aplicando os princípios do bem estar [...]

Armazém Aruanda – Turismo em Morro Redondo

Inaugurado dia 25 de janeiro, o Armazém Aruanda é um aconchegante espaço de comércio de bebidas e produtos alimentícios diferenciados, naturais, artesanais, orgânicos e sem glúten. Além de Armazém, o espaço Aruanda ainda oferece Happy Hour, [...]

Café Paiol – Turismo Rural

O Café Paiol é um empreendimento da família Schiller e compõe o roteiro Morro de Amores - em Morro Redondo. Para quem vem pela BR-392 - sentido Pelotas-Canguçu - basta entrar pelo trevo de Morro [...]