O projeto

/O projeto
O projeto 2018-05-08T10:48:07+00:00

O que é

Um sistema de mapeamento, orientação e suporte ao viajante interessado em pedalar na região da Serra dos Tapes-RS, área onde se concentra o maior número de pequenas propriedades de Agricultura Familiar da América Latina.

Objetivo

Objetivo

Consolidar a região da Serra dos Tapes-RS entre os principais destinos cicloturísticos do Brasil.

Inovação

Inovação

O caráter de inovação baseia-se na formatação de produto turístico com base em princípios, experiências e práticas ecológicas que exploram a sensibilidade, (in)formação e consciência ecológica de empreendedores, gestores, comunidade e visitantes envolvidos.

Roteiro inicial

Roteiro inicial

São 3 dias e 2 noites de aventura, totalizando 114 quilômetros de estradas secundárias e trilhas em que o viajante poderá visitar experiências rurais de sustentabilidade e ser acolhido por famílias de agricultores e empreendedores rurais.

A rede

A rede

A Via Ecológica Serra dos Tapes-RS apresenta o formato inicial de uma rede de estradas e trilhas que conectam propriedades rurais de experiência sustentável na região da Serra dos Tapes-RS. Pelotas e Morro Redondo são municípios pioneiros, e empreendedores de outras cidades e regiões também poderão integrar a rede de cicloturismo. Fale conosco e tire suas dúvidas.

Faça parte