LUZ, CÂMERA, AÇÃO

/, Pelotas/LUZ, CÂMERA, AÇÃO

LUZ, CÂMERA, AÇÃO

Para que o público geral possa compreender melhor e acessar com facilidade o conjunto amplo de informações, experiências e serviços disponibilizados pelo Projeto Via Ecológica na Serra dos Tapes-RS, as atividades da equipe gestora não param!

No último final de semana (22 e 23/set), nossa equipe foi a campo com a missão de captar depoimentos e imagens audiovisuais junto aos empreendimentos parceiros da Via Ecológica Serra dos Tapes-RS.

O objetivo da ação é coletar dados e imagens que servirão de base para produção dos materiais publicitários da Via Ecológica na temporada 2018/2019.

Ao todo, estão sendo produzidos 40 vídeos envolvendo 8 empreendimentos parceiros do Projeto. De cada empreendimento, foram selecionados de 4 a 5 atrativos específicos, em que os próprios agricultores/empreendedores apresentam e convidam o público para viverem as experiências oportunizadas pela Via Ecológica em suas propriedades rurais.

Imagem: Ana Teresa (https://www.instagram.com/anateresafotografia)

EMPREENDIMENTOS CONTEMPLADOS NO FINAL DE SEMANA:

Recanto Negrinho do Pastoreio – propriedade rural familiar que trabalha com a produção agroecológica de alimentos, com destaque para a produção de ovos orgânicos – carro chefe da propriedade. Além disso, oferecem atrativos como sua pequena agroindústria, trilha ecológica que termina no alto de um observatório do Bioma Pampa (ainda em construção).

Sítio Amoreza – é um espaço coletivo de pessoas que saíram da cidade em busca de um estivo de vida mais conectado com a natureza. Entre as experiências propostas, trabalham com permacultura, bioconstrução, educação ambiental, terapias holísticas e lazer. Outro diferencial do Amoreza é a gastronomia ovolactovegetariana, oferecendo refeições com diversidade de produtos orgânicos e coloniais, com cores e sabores que nutrem o corpo e a alma do viajante.

Colonial Fungi – é uma propriedade especializada na produção de cogumelos comestíveis, tanto secos como in natura. A não utilização de agrotóxicos reflete na qualidade nutricional de seus produtos. Além disso, o local oferece uma gastronomia com base nos cogumelos produzidos no próprio local.

LUZ, CÂMERA… MUITA REFLEXÃO E PLANEJAMENTO – E AÇÃO!

Após a jornada de filmagens, na terça-feira (25/set), a equipe gestora da Via Ecológica novamente se reuniu-se com o coletivo de empreendedores parceiros. Mas desta vez, com o objetivo de apresentar parte do conteúdo captado no final de semana e debater em conjunto sobre o plano estratégico do projeto e as campanhas publicitárias que estarão sendo veiculadas ao longo da temporada 2018/2019.

O encontro aconteceu na Propriedade Agroflorestal Schiavon (PAS), empreendimento que é referência nacional em agroecologia e produção agroflorestal, cujos princípios se baseiam no conceito da sintropia.

Agradecemos de coração a todos os envolvidos – empreendedores, gestores públicos parceiros (prefeituras de Pelotas e Morro Redondo), Patrocinador (JL Casarin), Consultores (Sebrae) e demais voluntários que nos acompanham e contribuem das mais diversas formas.

Sabemos que o futuro que desejamos não se constrói sozinho, e é uma alegria imensa poder construí-lo junto a pessoas tão especiais e que não medem esforços para deixarem seu legado de amor, paz e práticas sustentáveis não apenas às gerações futuras, mas à geração ATUAL. Sabemos que o único tempo real capaz de transformar a nós próprios, e consequentemente, o mundo, é o AQUI e o AGORA.

Viva este ECO!

Maiores informações podem ser solicitadas em nosso portal www.serradostapes.com.br, pelo email contato@serradostapes.com.br ou pelos telefones (53) 98138 8033 / (53) 98105 5537

By | 2018-10-01T11:15:18+00:00 setembro 28th, 2018|Morro redondo, Pelotas|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário