Fazenda Martimar – Turismo em Canguçu

//Fazenda Martimar – Turismo em Canguçu

Fazenda Martimar – Turismo em Canguçu

Localizada na Coxilha dos Piegas (4º subdistrito de Canguçu), a Fazenda Martimar é um local de belas paisagens com cerca de 520ha de campo nativo e 23% de mata nativa preservada. Lá se trabalha com criação de Gado para exportação, Ovinos e produção de alimentos, como, por exemplo, milho, feijão, batata doce, morango, melancia, melão, mel… O produto mais característico da propriedade é o balaio campeiro, que é uma cesta generosa com produtos da propriedade e da região.

Balaio Campeiro

No balaio campeiro vai: pão caseiro, cuca, pão chato com torresmo, pastel de ovelha, biscoitos, salame, queijo, linguiça de ovelha, figada, ambrosia, mel, schmier de abóbora, suco orgânico, vinho de laranja, cachaça de butiá e café.

Transição Agroecológica

Vale destacar que a Fazenda Martimar está passando por um processo de transição agroecológica e já não utiliza nenhum tipo de agrotóxico há 2 anos. Além disso, desenvolve um trabalho de recuperação das áreas degradadas pelo plantio de soja.

Atrativos

A Fazenda Martimar abriu as suas porteiras para o ecoturismo no ano de 2013 e hoje oferece os seguintes serviços e produtos:

  • Balaio Campeiro;
  • Espaço para eventos;
  • visitação com alimentação campeira
  • Agendamento prévio;

Almoço no dia do Desafio Serra dos Tapes-RS

No dia do evento será oferecido “almoço campeiro”: Carreteiro de Ovelha, Feijão, Saladas, Suco natural e ambrosia de sobremesa. Valor: R$25,00 por pessoa. Mais informações e reservas pelo telefone (53) 99979-3014.

Já te inscreveu pro 5º Desafio Serra dos Tapes – etapa Canguçu?

👉INSCRIÇÕES PRESENCIAIS: nas lojas SWEET BIKE SHOP(Pelotas), ZERO CO2 (Cassino), ACICAN (Canguçu), K BIKE bicicletaria (São Lourenço) e Triplo X Bicicletas (Camaquã).

👉 INSCRIÇÕES ONLINE: bit.do/2lote 📝
👉 Regulamento: serradostapes.com.br/regulamento-5-desafio-serra-dos-tapes/ 📖
📊
+ informações:
(53) 981388033 / contato@serradostapes.com.br

By | 2019-09-06T08:31:49+00:00 setembro 6th, 2019|Canguçu|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário