DESAFIO SERRA DOS TAPES MTB EM MORRO REDONDO

//DESAFIO SERRA DOS TAPES MTB EM MORRO REDONDO

DESAFIO SERRA DOS TAPES MTB EM MORRO REDONDO

No último domingo (26) a cidade de Morro Redondo, que abriga o roteiro turístico Morro de Amores, recebeu a 4ª edição do Desafio Serra dos Tapes-RS de MTB e teve a participação de 115 ciclistas e caminhadores de 13 diferentes municípios do Rio Grande do Sul.

Na modalidade MTB tiveram as categorias PRÓ (107km/2.900alt/até12horas), Esporte (53km/1.350alt/até6horas) e INICIANTE (17km/350alt/até3horas) e na modalidade CAMINHADA tiveram as categorias Longa Distância (20km) e Curta Distância (10km).

O evento celebra a união entre o esporte na natureza e famílias de agricultores de base ecológica vinculadas ao “Projeto Via Ecológica”, que atualmente envolve 3 municípios que sediarão 3 edições em 2019:

  1. Etapa Morro Redondo (26/maio)
  2. Etapa Canguçu (15/setembro)
  3. Etapa Pelotas (24/novembro)

Quer participar das próximas edições?

Vá no link http://twixar.me/cZSn e deixe seu contato para aproveitar os valores especiais do lote de Pré Lançamento das Inscrições para a Etapa de Canguçu dia 15 de setembro!

Agradecimentos !!!

Não podemos deixar de agradecer cada pessoa que contribuiu para o sucesso do 4º Desafio Serra dos Tapes-RS. Nossos agradecimentos começam pela Prefeitura Municipal de Morro Redondo, que não mediu esforços envolvendo as secretarias de Desenvolvimento Rural e Turismo, de Educação, Cultura e Desporto e de Saúde. Obrigado ao CTG Cancela Grande, em especial ao Rudinei, pelo espaço que tão bem atendeu às necessidades do evento.

Foto: Leonardo Reichert

Obrigado a todas equipes que se organizaram para prestigiar o evento e vieram em peso (Publicaremos em breve, aqui nesta postagem, a lista de participantes que concluíram o desafio, suas equipes e horários de chegada).

Obrigado ao Leonardo Reichert (turismólogo); obrigado aos estagiários do curso de Turismo, Pytter Nobre e Marcia Dumith; obrigado à inabalável Micaela Gallio, ao Mateus Binato, Tiago Venzke e Paulo Brasil. Obrigado Scheila Meira (Rasante Bumerangues) pelo apoio nos pontos de Hidratação, pelas fotos e pelo entusiasmo com o Projeto e Evento. Obrigado ao Valdyr Maduell (Mecânica Maduell), pelo suporte na sinalização do percurso.

Obrigado aos Pontos de Acolhida, Sítio Amoreza (Pedro, Flor e Rael), Recanto Negrinho do Pastoreio e Café Paiol (Jurema e Jani). Obrigado ao Luiz Neumann (Hotel Fiss). Obrigado especial ao Márcio Lopes (Sweet Bike Shop), que por uma fratura no quadril há 1 semana antes do evento, não pode estar presente conosco com o melhor das marcas Soul Bikes e BMC, mas se desdobrou mesmo à distância, para junto com o Willian (Autolocadora Guanabara), garantirem os veículos de apoio do evento.

Obrigado à Milena Behling (Turismóloga) por guiar o city-tour por locais de memória afetiva dos moradores mais antigos do município, contribuindo assim com o propósito cultural do projeto Via Ecológica, aliando desenvolvimento Socioambiental e a valorização das comunidades locais onde o Projeto atua.

Estamos todxs muito felizes com os resultados destas 4 primeiras edições do Desafio Serra dos Tapes-RS, e isso já está nos permitindo trabalhar com afinco para fazer das 2 próximas edições de 2019 os maiores e mais duros Desafios de MTB da zona sul do Rio Grande do Sul.

Bora pedalar e fazer da bike uma ponte entre o campo à cidade, valorizando a Agricultura Familiar Ecológica na rica e desafiadora região da Serra dos Tapes-RS. Viva este ECO!

Fotos de Paulo Brasil, Scheila Meira e Leonardo Reichert estão sendo publicadas na fanpage https://www.facebook.com/serradostapes

LISTA DE PARTICIPANTES QUE CONCLUÍRAM O DESAFIO

* Os nomes que não constam na lista não concluíram o desafio ou não tiveram seus tempos registrados.

Categoria MTB PRO – Horário de largada: 8:00 horas

* Os nomes que não constam na lista não concluíram o desafio ou não tiveram seus tempos registrados.

Categoria MTB ESPORTE – Horário de largada: 8:00 horas

* Os nomes que não constam na lista não concluíram o desafio ou não tiveram seus tempos registrados.

Categoria MTB INICIANTE – Horário de largada: 8:00 horas

* Os nomes que não constam na lista não concluíram o desafio ou não tiveram seus tempos registrados.

Categoria CAMINHADA 20KM – Horário de largada: 8:00 horas

 

CONTATO & INFORMAÇÕES

www.projetoviaecologica.com.br

Tel/Whats: 53 981388033 / Email: contato@serradostapes.com.br

Facebook – facebook.com/serradostapes

Instagram – @serradostapes

 

By | 2019-06-25T11:39:24+00:00 maio 31st, 2019|Morro redondo|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário