Cidade Alta Pelotas – Um bairro estratégico para pedalar

//Cidade Alta Pelotas – Um bairro estratégico para pedalar

Cidade Alta Pelotas – Um bairro estratégico para pedalar

Você gostaria de andar mais de bicicleta? Ir ao trabalho, ao centro da cidade, passear ou praticar esporte? Muita gente faz isso e uma das consequências imediatas é a nítida melhora da saúde e qualidade de vida.

Muita gente gostaria de pedalar, mas não o faz por insegurança. Fazem parte do que chamamos de “demanda reprimida” de usuários da bicicleta, pois a usariam com frequência caso houvesse mais conforto e segurança nas ruas.

O bairro planejado Cidade Alta é estratégico a quem deseja incluir a bicicleta em sua rotina. Quer saber por quê? Então vamos lá…

Ciclismo de estrada

A localização do bairro é de acesso imediato às vias onde ciclistas de estrada costumam pedalar. Assim, não existe aquele desconforto de colocar as bikes “speed” – de rodas ultrafinas – em ruas centrais de paralelepípedos até chegar no local adequado. Aqui você sai de casa rodando direto no asfalto que dá acesso às BR’s 116, 392 ou 293, que são as principais vias onde a galera do ciclismo realiza seus treinos e passeios. Bom, né?

MTB e Cicloturismo regional

Quem se diverte “onde o asfalto termina” (estradas rurais de terra batida ou trilhas), olha a boa notícia: estamos localizados no “pé” da Serra dos Tapes-RS, limite entre a planície costeira das áreas urbanas de Pelotas e o início da zona rural.

A Serra dos Tapes-RS é um paraíso dos praticantes de MTB e Cicloturismo rural. Atende aos anseios de quem pedala por esporte levando o corpo ao limite em subidas e descidas de tirar o fôlego, e também oferece lugares, atrativos turísticos, pousadas, restaurantes, arroios e cachoeiras a poucos quilômetros do Cidade Alta.

Olhando ao redor de nossas estradas rurais, percebemos um grande número de propriedades dedicadas à agricultura familiar. Esta, sem dúvida nenhuma, é uma das principais vocações regionais que anda de mãos dadas com o turismo de base comunitária agroecológica. Que tal ter uma vizinhança como esta?

Mobilidade urbana em um Bairro bike-friendly

Incluir a bicicleta na rotina a partir de um bairro amigo da bicicleta não poderia ser mais adequado. Isso porque um bairro com estas características favorece o desenvolvimento de um trânsito calmo, silencioso e com vias próprias e exclusivas para ir e vir de bicicleta.

Seja nosso parceiro!

O bairro Cidade Alta está buscado meios de proporcionar a seus investidores e usuários, iniciativas modernas de desenvolvimento, alinhadas ao futuro Sustentável e melhor para todos! Quer ser nosso parceiro nesta jornada?

Entre em contato:

Texto de @biokaram (@pedalcurticeira)

By | 2022-04-26T14:57:34+00:00 abril 26th, 2022|Sem categoria|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário