Um bairro bike friendly em Pelotas

//Um bairro bike friendly em Pelotas

Um bairro bike friendly em Pelotas

Este texto encerra a série de 4 publicações de conteúdo editorial sobre o conceito bike friendly no bairro Cidade Alta em Pelotas-RS. Este material foi produzido pela agência Pedal Curticeira, parceira estratégica do Cidade Alta na promoção e qualificação do uso da bicicleta no bairro.

A 1ª edição apresentou o conceito bike friendly (1). A 2ª edição abordou o modo como as cidades de tornam bike friendly (2). A 3ª edição apresentou as vantagens de quem mora ou frequenta o bairro e quer pedalar (3). Nesta 4ª e última edição deste editorial vamos te apresentar algumas das iniciativas amigas da bicicleta o bairro planejado Cidade Alta está preparando pra ti:

  • ESTRUTURA E SINALIZAÇÃO CICLOVIÁRIA

Para tornar o ato de pedalar mais seguro é fundamental que as vias sejam cicláveis. Pra isso, o projeto do bairro planejado conta com infraestrutura de ciclovias, ciclofaixas, sinalização informativa sobre a circulação de bicicleta nas ruas do bairro e da cidade.

  • ESTACIONAMENTO DE BIKES

O projeto conta com canais de rodagem nas laterais de escadas de acesso aos prédios. Estes canais facilitam a condução da bike no acesso a estes espaços, que contarão com bicicletários e outros locais adaptados para estacionamento.

  • BIKES PARA USO COMPARTILHADO

O bairro oferece bicicletas para uso compartilhado. Com isso, estimulamos a adoção da bicicleta em pequenos e médios deslocamentos, evitando o uso excessivo ou desnecessário do carro. Isto significa redução na emissão de gases de efeito estufa, diminuição de ruídos, melhora na qualidade do ar e de todo ambiente do bairro.

  • ESTAÇÕES DE BICICLETA

O usuário do bairro poderá contar com estações de bicicleta, onde poderá calibrar pneus, fazer pequenos reparos, adquirir itens diversos, como câmaras, lubrificantes, bebidas e equipamentos.

  • TUTORIAL DIGITAL

Em nosso site (cidadealtapelotas.com.br) será disponibilizado TUTORIAL sobre como otimizar o uso da bicicleta no bairro. Além de divulgar espaços amigos da bicicleta no bairro e promoções exclusivas para ciclistas.

  • AGENDA DE ATIVIDADES AMIGAS DA BICICLETA

Além de oferecer infraestrutura para ciclistas, o Cidade Alta está preparando uma agenda completa de eventos e atividades culturais relacionadas ao uso da bicicleta. Serão realizadas feiras diversas, roteiros de cicloturismo, treinos, oficinas práticas, fechamentos de ruas aos finais de semana, competições, gincanas e muito mais.

  • NOVIDADES SEMPRE

Nosso intuito é estar sempre atualizados sobre as formas mais eficientes e inovadoras de aproximar as pessoas a modos saudáveis de vida. Por isso temos o compromisso de manter constante a evolução das iniciativas que tornam a bicicleta cada vez mais presente em nossas vidas, em nossa cidade e nossa região. Bora pedalar!!!

O que mais você gostaria de ver no Cidade Alta? Qual sua sugestão?

O bairro Cidade Alta está buscado meios de proporcionar a seus investidores e usuários, iniciativas modernas de desenvolvimento, alinhadas ao futuro Sustentável e melhor para todos. Entre em contato conosco e seja nosso parceiro!

Contato:

Texto de @biokaram (@pedalcurticeira)

By | 2022-05-10T16:25:32+00:00 maio 10th, 2022|Sem categoria|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário