3º Desafio Serra dos Tapes de MTB

/, Pelotas/3º Desafio Serra dos Tapes de MTB

3º Desafio Serra dos Tapes de MTB

O Desafio Serra dos Tapes-RS é um evento de mountain bike (MTB), promovido pela equipe gestora do projeto Via Ecológica. O evento está se consolidando entre ciclistas da Zona Sul do Estado e hoje atrai novos olhares de ciclistas de outras regiões, assim como de países vizinhos, como o Uruguai.

A 1ª edição do evento foi realizada em dezembro de 2017 e, em caráter experimental, alcançou 65 ciclistas inscritos de Pelotas e região. Na 2ª edição, realizada em junho de 2018, o número de participantes praticamente dobrou, atingindo a marca de 115 inscritos.

O sucesso da iniciativa, evidenciado pelo aumento significativo de público, trouxe consigo a necessidade de ampliar e qualificar a equipe gestora, com objetivo de proporcionar conforto, segurança e, consequentemente, maior confiabilidade por parte do público.

NOVA EQUIPE GESTORA

Hoje, a gestão do projeto Via Ecológica é estruturada em 5 setores organizacionais e composta por 5 profissionais qualificados:

  1. Núcleo Gestor: setor de idealização e planejamento do projeto Via Ecológica, seus produtos e atividades relacionadas. É representado por Leandro Karam (Biólogo e fundador do Pedal Curticeira) e Leonardo Reichert (Turismólogo);
  2. Comunicação & Marketing: setor responsável pela comunicação institucional nos meios e mídias oficiais da Via Ecológica, bem como pela elaboração de materiais, campanhas promocionais e desenvolvimento da identidade visual do projeto. É representado por Bruno Cavalheiro (Publicitário) e Rosana Bosenbecker (Designer Gráfica);
  3. Relações Comerciais: Setor de comercialização e relacionamento junto ao público-alvo do projeto em seus respectivos segmentos (cicloturismo, Mountain-Bike, trekking, etc). É representado por Jéssica Corrêa (Turismóloga);
  4. Empreendimentos Parceiros: Setor responsável pelo acolhimento do público em seus estabelecimentos, provendo serviços diversos, como: hospedagem, alimentação, visitação e compartilhamento de experiências ecológicas relacionadas aos princípios e propósitos do projeto. São eles:
    1. Recanto Negrinho do Pastoreio (Morro Redondo);
    2. Sítio Amoreza (Morro Redondo);
    3. Hotel Fiss (Morro Redondo);
    4. Café Paiol (Morro Redondo);
    5. Colonial Fungi (Pelotas);
    6. Propriedade Agroflorestal Schiavon – PAS (Pelotas)
    7. Casa Gruppelli (Pelotas);
    8. Recanto Colonial (Pelotas);
  5. Você: público interessado em vivenciar tanto as emoções oportunizadas pelas mais belas paisagens e desafiadoras estradas da Serra dos Tapes, como em testemunhar inspiradoras histórias de transformação de contextos de vida de famílias empreendedoras vinculadas à Via Ecológica. Muitas destas famílias passaram por intensos processos de transição em seu modo de vida e produção rural, de modelos convencionais para modelos ecológicos, sociais e economicamente sustentáveis.

A 3ª edição do evento Desafio Serra dos Tapes-RS acontecerá no dia 9 de dezembro deste ano, prometendo novidades que certamente irão agradar a todos participantes. Entre as novidades, mencionamos as seguintes:

  • Seguro acidente incluído no valor de inscrição;
  • Estrutura para lavagem e limpeza das bikes após o Desafio;
  • Todas informações do evento centralizadas em um único documento/regulamento disponível para download a partir de 1º de outubro;
  • Maiores detalhes e novidades serão divulgados nas próximas semanas no portal serradostapes.com.br e nas redes sociais do projeto:

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

  • 1º Lote (valores promocionais) = entre os dias 1º e 31 de Outubro;
  • 2º Lote (Valores integrais) – entre 1º e 30 de Novembro.

As categorias disponibilizadas e os respectivos valores de inscrição serão divulgados a partir do dia 1º de outubro, e poderão ser realizados ONLINE ou na loja JL Casarin, em Pelotas.

O projeto Via Ecológica Serra dos Tapes-RS conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, da Prefeitura Municipal de Morro Redondo, do Sebrae e Ecosul.

By | 2018-09-13T22:12:08+00:00 setembro 13th, 2018|Morro redondo, Pelotas|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário